Tudo aquilo descrito nas promessas Daquele que criou todas as coisas por meio de Sua Palavra já constituem o conjunto de coisas as quais chamamos realidade tal é a fidedignidade de Quem o disse.
Dos 12 espias enviados pelo Senhor para serem testemunhas da terra prometida apenas dois, Josué e Calebe honraram a Palavra do Senhor e por isso, de todos eles somente estes, Josué e Calebe a alcançaram. Depois de uma jornada de 40 anos no deserto, já na Terra que fora prometida, agora conquistada conforme a Palavra do Senhor, Calebe declarou a Josué:
"Eu tinha 40 anos quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades Barneia para espiar a terra. E eu lhe relatei o que estava no meu coração." Josué 14.7
Notemos e guardemos - ele diz ter relatado não o que esteve diante de seus olhos, mas aquilo que estava no seu coração.
Como nós, decaídos pecadores, teremos coisas boas em nossos corações se o Senhor, nosso Deus não as colocar lá por meio de sua Palavra? Através de sua Palavra, Deus nos mostra uma esperança, uma promessa exatamente como fez a Calebe: Perdão dos Pecados, Vida Eterna, novos Céus, nova Terra, um lugar que Ele próprio nos prepara, e como está escrito: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1Cor 2.9 não temos uma percepção como a dos 10 espias que foram enganados pelos seus olhos, mas temos a mesma Palavra infalível e fidedigna do mesmo todo poderoso Deus que estava no coração de Josué e Calebe.
O que acontecerá quando vier a perseguição, provações, perdas, rejeição...? que espécie de espia seremos nós? Aquele que apenas testemunha aquilo que está diante de seus olhos naquele momento, sobre o qual, aliás, Deus também já nos preveniu, ou aquele que se alegra no futuro próximo que o Senhor nos prometeu através de Sua infalível Palavra?
"Por isso Hebrom passou a ser de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até o dia de hoje, visto que havia perseverado em seguir o Senhor, Deus de Israel." Josué 14.14
Ouçamos as Palavras de Nosso Deus e as guardemos em nossos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário