sábado, 1 de novembro de 2025

Nossa Vitória Sobre a Morte

 


Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 1Cor15.55

Se uma vespa pousasse em sua mão, você teria medo de ser picado, mas, caso o ferrão dela tivesse sido removido, você não teria mais medo dela. É exatamente isso que Cristo fez, Ele tirou o ferrão da morte e nós não temos mais que temê-la. Esta vida terrena passará; esta habitação em que moramos será demolida, mas "temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus." 2Cor5.1. O túmulo receberá nosso corpo, mas temos uma nova vida duradoura, escondida em Deus. Tornamo-nos participantes da natureza divina, como lemos em João 3.36: "quem crê no Filho tem a vida eterna". Como a morte pode tocar isso? Ela não pode!

A morte colocou sua mão fria sobre Cristo uma vez, mas ela nunca o fará novamente. A morte pode chegar furtivamente e colocar sua mão sobre nós e nos tirar deste corpo, mas seremos vestidos com a imortalidade e O veremos e seremos como Ele. Em vez de recebermos um corpo sujeito ao pecado, receberemos um corpo glorificado, que o pecado não mais poderá tocar. Eu costumava pensar que o túmulo era o lugar mais escuro e sombrio do mundo, mas, com Cristo essa escuridão se foi para mim, e posso ouvir uma voz que sai da sepultura: 

"Porque eu vivo, vós também vivereis". João 14.19. 

O túmulo não tem mais a vitória; ele a perdeu, portanto, podemos dizer agora: "Onde está, ó morte, a tua vitória"? O Filho de Deus tirou a vitória do túmulo. É isso que o Evangelho nos Diz. 

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Heb. 10.23

Devocional Dia a dia com Moody, 13 de Março. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Vitória Sobre a Morte

  Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 1Cor15.55 Se uma vespa pousasse em sua mão, você teria medo de ser ...