domingo, 7 de dezembro de 2025

Não deixe o inimigo roubá-lo


" ...¹⁰ para que não sejamos sobrepujados por Satanás;¹¹ Porque não ignoramos os seus ardis." 2 Coríntios 2:10,11

São incontáveis, assim como as estrelas do céu e a areia do mar, os desígnios pelos quais o sutil príncipe deste mundo trabalha para destruir os filhos de Deus (ou, pelo menos, para atormentar a quem ele não pode destruir), deixando-os perplexos e impedidos de correr, com perseverança, a carreira que lhes está proposta. Contudo, é apenas sobre um deles que me proponho a falar - embora ele possa ser exercido da várias maneiras -, pelo qual nosso adversário se esforça para dividir o evangelho, usando uma de suas partes para derrubar a outra. Este é o grande plano do inimigo: destruir a primeira obra de Deus na alma, ou pelo menos impedir seu crescimento, por causa da nossa expectativa de que essa obra cresça em nós. Ele se esforça para abalar nossa alegria no Senhor pela consideração de nossa própria vileza, pecaminosidade e indignidade. Mas como sabemos, não precisamos permanecer nesse estado, pois temos a certeza de que há uma mudança a ser operada em nós. 

Nosso adversário, muitas vezes abate nossa alegria, fazendo-nos olhar para o que ainda não alcançamos e para a necessidade absoluta que temos de alcançar aquilo. Com isso, não podemos provar corretamente da bondade de Deus, que fez coisas tão grandes por nós, porque olhamos para as coisas muito maiores que Ele ainda não fez. Da mesma forma, quanto mais profunda for a nossa convicção de que Deus opera em nós a respeito da nossa atual falta de santidade, e quanto mais veemente for o desejo em nosso coração de toda a santidade que Ele prometeu, mais somos tentados a pensar levianamente nos dons de Deus e a subestimar o que já recebemos, por causa do que não recebemos. 

John Wesley, *1703 - †1791

Aquilo que o Senhor já fez por nós é o penhor de tudo o que Ele ainda fará.

"Guardemos firme a confissão da nossa esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel." Hebreus 10.23

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Vem a Hora e Agora É


                  O Grand Pacific Hotel e o Honore Block Fotografia de Jex Bardwell. Fotos de Chicago pós incêndio de 1871.

Em 1862, o presidente americano Abraham Lincoln visitou a escola dominical para crianças fundada por Dwight L. Moody visando as crianças das áreas mais pobres de Chicago, Illinois. A congregação cada vez maior necessitava de um lugar permanente, assim Moody começou uma igreja nesta mesma cidade, a Illinois Street Church. Quando a igreja se queimou no Grande Incêndio de Chicago em outubro de 1871, foi reconstruída após três meses em uma localidade próxima, sob o nome de Chicago Avenue Church. (Wikipédia

"...Que farei, então, deste a quem chamais o rei dos judeus? Mc15.12

Por D.L. Moody

Os anjos podem estar pairando sobre cada um de vocês agora, esperando que você responda essa pergunta. O que você fará com esse Jesus, chamado Messias? (Mt27.22) Você vai deixar para tras todos os obstáculos  e receber a salvação? Não seja como Caifás, Pilatos, Agripa ou qualquer um daqueles que despresaram ou brincaram com a questão da salvação eterna. A última vez que preguei sobre esse assunto, considero que cometi o maior erro de toda a minha vida. Foi em uma noite memorável de outubro, quando, de repente, ouvimos um alarme de incêndio, mas eu nao dei muita atenção. Estávamos acostumados a ouvir esse alarme  com frequência em Chicago e não nos incomodava muito quando ele soava. Terminei o meu sermão intitulado: "O que devo fazer com Jesus?" e disse aos presentes que eu queria que levassem essa questão com eles, pensassem bem e no domingo seguinte voltassem para me dizer o que fariam com ela. 

Depois da reunião, voltamos para casa e logo vimos o briho das chamas  do grande incêndio que destruiu a nossa cidade. Uma hora depois, a igreja em que eu havia pregado caiu sob as chamas e eu nunca mais vi aquele publico. Que erro! Desde então, nunca mais ousei dar a uma audiência uma semana para pensar sobre sua salvação. Não sabemos o que pode nos acontecer amanhã, mas há uma coisa que sabemos: se recebermos o Salvador agora, estaremos salvos! E, se você tem a garantia da salvação eterna, não precisamos temer o fogo, a doença, ou a morte. Meus amigos, que Deus nos leve a tomar uma decisão agora, e que este seja o momento em que você receberá o Filho de Deus como seu Salvador e Redentor Agora é a hora de aceitar a mensagem do Evangelho. 

Dwight L. Moody, *1837 †1899 

Chicago Avenue Church





Não deixe o inimigo roubá-lo

" ...¹⁰ para que não sejamos sobrepujados por Satanás;¹¹ Porque não ignoramos os seus ardis." 2 Coríntios 2: 10,11 São incontáveis...