"𝐀𝐬𝐬𝐢𝐦 𝐝𝐢𝐳 𝐨 𝐒𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫 𝐒𝐨𝐛𝐞𝐫𝐚𝐧𝐨, 𝐨 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐈𝐬𝐫𝐚𝐞𝐥: "𝐕𝐨𝐜𝐞̂𝐬 𝐬𝐨́ 𝐬𝐞𝐫𝐚̃𝐨 𝐬𝐚𝐥𝐯𝐨𝐬 𝐬𝐞 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚𝐫𝐞𝐦 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐦𝐢𝐦 𝐞 𝐞𝐦 𝐦𝐢𝐦 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐚𝐧𝐬𝐚𝐫𝐞𝐦. 𝐍𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐪𝐮𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞 𝐧𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐚́ 𝐬𝐮𝐚 𝐟𝐨𝐫ç𝐚 (...)" Isaías 30:15
O mar à sua frente e um poderoso inimigo em seu encalço. Parece haver muitas variações deste lugar na vida de cada homem pois na essência muitos lugares se parecem com aquele mesmo lugar diante de Baal Zefom - aparentemente sem saída, que nos lembra uma dívida impagável, um mal sem cura, um inimigo invencível, uma ofensa irretratável... O que fazer? Quais sacrifícios? Quais obras, que armas? A orientação do homem de Deus que conduz seu rebanho e apascenta suas ovelhas continua a mesma:
"𝐅𝐢𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐟𝐢𝐫𝐦𝐞𝐬 𝐞 𝐯𝐞𝐣𝐚𝐦 𝐨 𝐥𝐢𝐯𝐫𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐨 𝐒𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫 𝐥𝐡𝐞𝐬 𝐭𝐫𝐚𝐫𝐚́ 𝐡𝐨𝐣𝐞," 𝐄̂𝐱𝐨𝐝𝐨 𝟏𝟒:𝟏𝟑
𝐂𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐅.𝐁 𝐌𝐞𝐲𝐞𝐫 - Parece-nos, muitas vezes, que Deus coloca seus filhos em profundas dificuldades, conduzindo-os a algum beco sem saída; armando situações que nenhum juízo humano admitiria, caso fosse previamente consultado. A própria nuvem os conduz para mais longe. talvez isso lhe esteja acontecendo neste exato momento. Parece desconcertante e muito grave; mas está perfeitamente correto. O motivo é mais que suficiente para justificar aquEle que o trouxe para esse beco. Trata-se de uma plataforma para que Ele lhe apresente sua graça e poder onipotente. Deus não somente há de livrá-lo, como também, ao fazê-lo, ensinar-lhe-á uma lição inesquecível que, mais tarde, reverter-se-á em muitos salmos e cânticos. Você jamais poderá agradecer a Deus por ter Ele agido exatamente como agiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário